Enxerto Ósseo

Enxerto ósseo é realizado quando há necessidade de criar uma base para fixação do implante. Algumas pessoas sofrem perda óssea ao longo de suas vidas, principalmente após uma perda dentária. Para que seja possível a reabilitação oral com um Implante Dentário, essas pessoas precisam antes serem submetidas a um tratamento de enxerto de osso.

A utilização enxerto ósseo tipo BMP2

Dispensa totalmente o uso de enxerto autógeno (enxerto feito com osso do próprio paciente)
Único indutor ósseo com nível 1 de evidência clínica

Os enxertos ósseos servem para devolver ao osso atrofiado (osso com pouca expessura) um volume suficiente que possibilite a fixação do implante. Esse tipo de procedimento cirúrgico demanda uma técnica minuciosa e muitos anos de experiência profissional. Existem vários tipos de enxertos ósseos, porém os melhores resultados são alcançados com a utilização dos enxertos retirados do próprio Cliente (autógeno), mas hoje na maioria dos enxertos usamos os enxertos alógenos (matriz óssea bovina), enxertos homogenos (banco de ossos), BMP2 proteina morfogenética, enxerto sintético (produzido em laboratório). Eles podem ser utilizados em bloco ou particulados, dependendo da sua localização e quantidade óssea.

Após seis meses da colocação do enxerto ósseo, vamos fazer exames como radiografia, tomografia para verificar o ganho ósseo e fazer a colocação do implante dentário.

Todos os dentes

Desdentado total